13 maio, 2021 #Bem-estar

Como baixar a pressão em 3 passos

A pressão alta, ou Hipertensão, é uma doença crônica, que como o nome mesmo o diz, se caracteriza por uma alta pressão nas artérias. Essa complicação pode desencadear uma série de outras complicações de saúde seríssimas.

Por mais que a pressão alta não tenha uma cura de fato, ainda sim há medicamentos essenciais para baixar a pressão exercida sobre as artérias. Pensando em quem possui a Hipertensão, resolvi mostrar alguns meios fáceis de como baixar a pressão arterial.

Além dos medicamentos que o indivíduo deverá consumir por intermédio de uma prescrição médica, ainda sim existem algumas outras maneiras bem fáceis para baixar a pressão arterial. Veja a seguir quais são esses métodos.

Como baixar a pressão

Evitar o sal: O sal se consumido em excesso, pode elevar e muito a pressão arterial. O grande problema é que o sal na maioria das vezes, se esconde atrás de alimentos até mesmo doces.

Imagine que você está a consumir algum tipo de alimento doce, pois saiba que este mesmo alimento pode conter um certo teor considerável de sal em sua composição.

Dado isso, procure monitorar os alimentos que você consome, e em hipótese alguma, exagere na dose, visto que o sal em excesso pode contribuir para o aparecimento de uma série de complicações de saúde, como é o caso da pressão alta

Evitar bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas devem ser evitadas pelo fato de alavancar a pressão alta. Mas para que isso ocorra, é necessário que haja um consumo desregrado do álcool, se o  consumo for maneirado, é provável que a pressão não tenha picos elevados.

De qualquer forma, o álcool em si não agrega nenhum valor nutricional à  nossa saúde, por esta razão, se possível for, não consuma nenhum tipo de bebida alcoólica, visto que as mesmas não são benéficas para a nossa saúde.

Praticar exercícios físicos e se alimentar corretamente: Está mais do que comprovado que os exercícios físicos são ótimos aliados da nossa saúde. Além de proporcionarem uma série de benefícios para o nosso bem-estar, os exercícios físicos ajudam na estabilização da pressão arterial.

Portanto, faça pelo menos 30 minutos de caminhada ou corrida todos os dias da semana. Além dos exercícios físicos, procure consumir alimentos produtivos para a sua saúde. Evite por exemplo, excesso de alimentos gordurosos, em especial as carnes gordas.

Manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, são maneiras de estabilização da pressão arterial. Além disso, tais práticas são essenciais ainda para a perda de peso, se logicamente você estiver acima do peso.

Perder peso é crucial por diversos motivos, inclusive alguns estudos recentes e até mesmo mais antigos, comprovam categoricamente que bons hábitos de saúde como alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos, são métodos cabíveis para o combate da pressão alta.

Por este motivo, procure tirar pelo menos 30 minutos do seu tempo diário para se dedicar aos exercícios físicos. Se aliado à uma boa alimentação, as atividades físicas poderão proporcionar uma série de benefícios para a sua saúde; em contrapartida, a estagnação pode desencadear inúmeras doenças ou complicações quaisquer.

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