Bem-estar

Creme para Varizes funciona mesmo?

As Varizes são inflamações que ocorrem em várias partes do corpo, na maioria das vezes esta complicação ocorre com maior frequência nas pernas. O motivo? bom, as Varizes se desencadeiam pelo fato de haver uma pressão intensa sobre as veias.

E como ambos os pés são suportes para o corpo todo, neste caso pode haver o desencadeamento das Varizes, principalmente em pessoas que trabalham o dia inteiro de pé. As Varizes não desencadeiam sintomas em alguns indivíduos, mas em algumas pessoas, os sintomas ocorrem, dores e formigamentos nas pernas são exemplo desses sintomas.

Em meio à esta séria complicação, eis que surge os santos supostamente milagrosos. Me refiro aos cremes que combatem as Varizes. No próprio mercado existem algumas opções que prometem acabar com as varizes definitivamente.

Mas será estes cremes o grande segredo para eliminarmos as Varizes? é justamente isso o que mostraremos neste artigo, confira a nossa explicação sobre os cremes para combater Varizes, que o mercado tenta nos vender.

Os desenvolvedores destes cremes para combater Varizes, prometem um produto que acaba com essa complicação de uma vez por todas.  O grande problema é que creme nenhum acaba com as Varizes de uma maneira literal.

Essa complicação que ocorre na perna, não é tão simples quanto parece. Apesar dos cremes para Varizes possuírem uma série de nutrientes que melhoram a circulação sanguínea, como é o caso da castanha da índia e da cânfora, ainda sim estes cremes não possuem o poder de eliminar as Varizes.

O que esses cremes fazem,  é aliviar os sintomas da Varizes. Por exemplo, esta complicação pode propiciar dores intensas nas pernas, ou em outras partes do corpo, além dos formigamentos. Os cremes ajudam na articulação do sangue, dessa forma, há um alívio na sensação de tais sintomas.

Portanto, os cremes para combater as Varizes não à combate categoricamente, o que esses produtos fazem é aliviar os sintomas manifestos. Eu os recomendo se houver a manifestação de algum sintoma, caso não haja, é desnecessário a utilização dos mesmos, mesmo que as varizes se desencadeiem mas não cause dor.

Para combater de fato as Varizes, existem uma série de métodos possíveis. O principal deles, sem a menor sombra de dúvidas, é a intervenção cirúrgica. Mas para que haja um tratamento eficiente, é necessário consultar um especialista, para que o mesmo determine qual é o melhor caminho à ser seguido, para que haja a eliminação de fato das Varizes

13 maio. 2021 3 mins read
Bem-estar

Cólicas na gravidez como aliviar

Dentre todos os sintomas de gravidez existentes, a cólica é uma dos mais incômodos. A maioria das gravidas sofrem com esse tipo de complicação.

Mas será que as cólicas são normais durante a gravidez? pode estar havendo alguma complicação mais séria?

Bom, basicamente as cólicas são eventos normais durante o período de gravidez. Elas podem ocorrer com mais frequência após os três primeiros meses de gestação.  Porém vale salientar que se houver um certo exagero na manifestação dos sintomas providos das cólicas, é necessário buscar a ajuda de um especialista, para uma averiguação mais detalhada.

A seguir estaremos mostrando algumas dicas para o aliviamento dos sintomas providos de cólicas. Se você está a sofrer com as  cólicas, leia este artigo até o final e saiba como solucionar o seu problema.

Banho quente: Um banho pode ser útil no aliviamento das cólicas. A alta temperatura estimula  a circulação sanguínea, bem na região pélvica. A tendência é que as dores sumam  ou sejam amenizadas após o banho.

Bolsa térmica: A teoria por traz deste método é o mesmo do anterior, o calor alocado à região pélvica estimulará a circulação, amenizando os incômodos.

Chá de gengibre: A gengibre é um poderoso alimento, esta raiz é eficaz no combate de uma série de complicações. O chá de gengibre pode ser consumido para aliviar as dores, visto que a mesma possui propriedades anti-inflamatórias, e que aliviam os desconfortos.

Postura: Manter uma postura ereta é essencial no período de gravidez, como a gestante carrega consigo um peso acima do normal, cólicas e outras complicações podem ocorrer com frequência.

Alimentação correta: Na minha opinião, a principal missão de uma futura mamãe é cuidar da alimentação.

Para as gestantes, o ideal é priorizar os alimentos verdes, como  frutas e verduras, com exceção do pimentão. Este pode causar gases, que são são bem comuns durante os 9 meses; além disso, evite o feijão, visto que o mesmo também ocasiona o problema descrito.

Massagens: Massagens podem ser a solução para aliviar as cólicas, mas antes, é necessário a prescrição médica

Atividades físicas: Atividades físicas fazem bem em qualquer circunstância. Para as gestantes, o ideal é manter uma rotina de atividades leves, desde que seja acompanhada por um especialista.

As atividades mais recomendadas para conter as cólicas são: caminhada, alongamento, ioga, entre outras. Para que não haja muito esforço físico, 30 minutos por dia é mais do que suficiente. Antes e durante a prática, o ideal é consumir bastante quantidade de água.

Cólicas pode ser aborto

Por mais que as cólicas sejam supostamente comuns, ainda sim é necessário haver uma observação médica.

Digo isso pois, cólicas pode ser indício de aborto espontâneo. Por este motivo, se os sintomas de fato ocorrerem, não hesite, procure um obstetra imediatamente. Além disso, cólicas também podem ser sinal de outros eventos anormais.

Como exemplo temos o deslocamento das placentas, assim como o trabalho de parto. Este último só é possível se o período coincidir com os 9 meses respectivos, a não ser que o bebê esteja para nascer prematuramente.

13 maio. 2021 3 mins read
Bem-estar

Como baixar a pressão em 3 passos

A pressão alta, ou Hipertensão, é uma doença crônica, que como o nome mesmo o diz, se caracteriza por uma alta pressão nas artérias. Essa complicação pode desencadear uma série de outras complicações de saúde seríssimas.

Por mais que a pressão alta não tenha uma cura de fato, ainda sim há medicamentos essenciais para baixar a pressão exercida sobre as artérias. Pensando em quem possui a Hipertensão, resolvi mostrar alguns meios fáceis de como baixar a pressão arterial.

Além dos medicamentos que o indivíduo deverá consumir por intermédio de uma prescrição médica, ainda sim existem algumas outras maneiras bem fáceis para baixar a pressão arterial. Veja a seguir quais são esses métodos.

Como baixar a pressão

Evitar o sal: O sal se consumido em excesso, pode elevar e muito a pressão arterial. O grande problema é que o sal na maioria das vezes, se esconde atrás de alimentos até mesmo doces.

Imagine que você está a consumir algum tipo de alimento doce, pois saiba que este mesmo alimento pode conter um certo teor considerável de sal em sua composição.

Dado isso, procure monitorar os alimentos que você consome, e em hipótese alguma, exagere na dose, visto que o sal em excesso pode contribuir para o aparecimento de uma série de complicações de saúde, como é o caso da pressão alta

Evitar bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas devem ser evitadas pelo fato de alavancar a pressão alta. Mas para que isso ocorra, é necessário que haja um consumo desregrado do álcool, se o  consumo for maneirado, é provável que a pressão não tenha picos elevados.

De qualquer forma, o álcool em si não agrega nenhum valor nutricional à  nossa saúde, por esta razão, se possível for, não consuma nenhum tipo de bebida alcoólica, visto que as mesmas não são benéficas para a nossa saúde.

Praticar exercícios físicos e se alimentar corretamente: Está mais do que comprovado que os exercícios físicos são ótimos aliados da nossa saúde. Além de proporcionarem uma série de benefícios para o nosso bem-estar, os exercícios físicos ajudam na estabilização da pressão arterial.

Portanto, faça pelo menos 30 minutos de caminhada ou corrida todos os dias da semana. Além dos exercícios físicos, procure consumir alimentos produtivos para a sua saúde. Evite por exemplo, excesso de alimentos gordurosos, em especial as carnes gordas.

Manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, são maneiras de estabilização da pressão arterial. Além disso, tais práticas são essenciais ainda para a perda de peso, se logicamente você estiver acima do peso.

Perder peso é crucial por diversos motivos, inclusive alguns estudos recentes e até mesmo mais antigos, comprovam categoricamente que bons hábitos de saúde como alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos, são métodos cabíveis para o combate da pressão alta.

Por este motivo, procure tirar pelo menos 30 minutos do seu tempo diário para se dedicar aos exercícios físicos. Se aliado à uma boa alimentação, as atividades físicas poderão proporcionar uma série de benefícios para a sua saúde; em contrapartida, a estagnação pode desencadear inúmeras doenças ou complicações quaisquer.

13 maio. 2021 4 mins read